UNDIME/MT

19 janeiro, 2022

Inscrições abertas para curso oferecido pelo Laboratório de Apoio à Inovação da Educação Básica do Brasil

   


Inscrições foram prorrogadas e podem ser realizadas até 18 de janeiro 

A Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC), em parceria com o Laboratório de Apoio à Inovação da Educação Básica do Brasil – LabInova, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), está oferecendo o curso "O papel da secretaria de educação na disseminação da cultura da inovação".

Destinado às equipes de gestores das secretarias municipais de educação, o curso é a distância e gratuito.

O início das aulas ocorrerá no dia 21 de janeiro de 2022 e o conteúdo programático está dividido em 4 módulos, totalizando 8 horas online, contando com pautas como cultura digital e inovação pedagógica sustentável, aprendizagem híbrida, design thinking, entre outros.

As inscrições foram prorrogadas e podem ser realizadas até o dia 18 de janeiro por meio do link: https://labinova.ufms.br/cursos/formadores-nivel-2/

Saiba mais

A Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC), em parceria com o LabInova está desenvolvendo o Projeto de Capacitação para os Articuladores Locais do Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC).

Dessa forma, com o objetivo de fortalecer ainda mais o PIEC, o LabInova tem escopo de promover cursos de capacitação para estudantes de institutos/universidades federais, gestores das secretarias municipais de educação e professores/articuladores locais das escolas participantes do projeto, através de cursos oferecidos na plataforma AVA/MEC, visando a promoção da inovação e uso de novas tecnologias na educação básica do país.

O LabInova atua oferecendo cursos a distância e gratuitos, voltados às necessidades de cada público alvo, sendo todo o material formulado por especialistas em educação, tecnologia e inovação.

Fonte: Undime