UNDIME/MT

22/03/2021

Vamos Aprender: projeto oferece conteúdos pela televisão

   

Vamos Aprender: projeto oferece conteúdos pela televisão, plataforma online e aplicativo a estudantes de todas as etapas da educação básica

Iniciativa está disponível para adesão por estados e municípios que além de terem acesso aos programas e roteiros, também recebem apoio pedagógico especializado para integração em suas estratégias de ensino.



As redes municipais e estaduais de educação do país podem solicitar os materiais gratuitos do projeto Vamos Aprender para 2021 e exibir aulas e vídeos via televisão, plataforma online e aplicativo. O projeto foi desenvolvido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), com parceria técnica da Fundação Lemann, Fundação Roberto Marinho e CIEB, e apoio de Unesco, Instituto Unibanco, Instituto Natura, Instituto Sonho Grande, Imaginable Futures e Itaú Social.

Gestores de todas as redes públicas do Brasil podem realizar gratuitamente a adesão no site https://vamosaprender.tv.br/. Ao acessar, basta clicar em "Faça parte", preencher os campos solicitados e enviar o formulário. Depois disso, é só aguardar o contato.
Ao efetuarem assinatura do termo de cessão de uso, além de terem acesso aos programas e roteiros, as redes também recebem apoio pedagógico especializado para integração em suas estratégias de ensino remoto, híbrido e presencial.