UNDIME/MT

26 outubro, 2020

UNICEF e Undime elaboram carta conjunta sobre retomada das aulas presenciais

   


Preocupados com o contexto estabelecido em função da pandemia do novo coronavírus, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), no intuito de apoiar a comunidade escolar, produziram em parceria uma carta conjunta em que reforçam orientações e colocam à disposição materiais informativos que servirão de referência para o planejamento da reabertura segura das escolas.

A proposta é que, com a integração de ações das áreas de educação, saneamento e saúde, se possa planejar um retorno com adequação dos ambientes e a adoção de rotinas seguras para garantir direitos essenciais de estudantes, professores e funcionários.

Esses materiais podem ser encontrados em https://www.unicef.org/brazil/reabertura-segura-das-escolas

Além disso, dentre os materiais organizados para contribuir com os municípios, foi criado um Painel de Autoavaliação das escolas, com questões e respostas simples, que oferecem um diagnóstico da situação de saneamento e higiene de unidades escolares, além de orientações sobre os procedimentos e ações necessárias para cada situação. Conheça, informe-se e compartilhe: https://escolas.buscaativaescolar.org.br/quest

"O desafio é grande e por isso devemos enfrentá-lo juntos(as). Conheça o Painel de Autoavaliação e explore os materiais de apoio, informativos e propostas de campanha", diz um trecho da carta assinada pelo chefe da área de Educação do UNICEF Brasil, Ítalo Dutra; e o presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia.


Fonte: Undime