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26 junho, 2020

Conviva Educação: está no ar a ferramenta de Memorial de Gestão

   


Em 2020 há eleições municipais e, em 2021, possíveis mudanças na equipe da secretaria de educação. Para que as ações realizadas até hoje sejam conhecidas pelos novos profissionais e que haja continuidade das políticas da educação, registrar as informações é essencial.

Procurando colaborar com os municípios neste momento, o Conviva acaba de lançar a ferramenta de Memorial de Gestão. A funcionalidade é organizada em diversos formulários, cada um relativo a uma área de gestão, como Administrativa, Pedagógica, Orçamentária e Financeira ou de Alimentação.

O preenchimento dos formulários deve ser feito por profissionais autorizados pelo Usuário Principal do município cadastrado no Conviva – que é o Dirigente Municipal de Educação (DME) ou alguém indicado por dele – na área de “Permissões das Ferramentas”.

“A equipe precisa garantir que os dados registrados sejam os mais corretos e detalhados. Uma sugestão é planejar uma estratégia, indicando os responsáveis de cada setor, e um cronograma de preenchimento para que as ações não fiquem concentradas nos últimos meses do ano. Quanto antes a secretaria puder começar, melhor!”, diz Elis Verri, coordenadora do Conviva.

O lançamento da ferramenta de Memorial está dividido em duas fases. No dia 22 de junho estão disponíveis sete questionários: Aspectos Gerais da Gestão, Regime de Colaboração, Plano Municipal de Educação, além de Gestão Democrática, Administrativa, Alimentação Escolar e Orçamentária e Financeira. Em agosto, serão lançados os demais formulários.