UNDIME/MT

01 novembro, 2019

Busca Ativa Escolar oferece formação por meio de curso a distância

   


Intitulado "Busca Ativa Escolar Na Prática" curso está com inscrições abertas!

O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), o Congemas (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social), o Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), a Uncme (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação), a Cidade Escola Aprendiz e o Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), parceiros da estratégia Busca Ativa Escolar, lançaram o curso à distância Busca Ativa Escolar Na Prática.

Apresentado oficialmente na última quarta-feira (23), por meio de uma live no YouTube do Unicef, o curso tem por objetivo qualificar o trabalho de gestores e de técnicos municipais visando à garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

O curso é gratuito e contribui para a implementação da estratégia Busca Ativa Escolar, que apoia municípios e Estados no enfrentamento da exclusão escolar, fenômeno que ainda atinge, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Continua (PnadC/IBGE), cerca de 1,9 milhão de meninas e meninos brasileiros entre 4 e 17 anos.

O "Busca Ativa Escolar Na Prática" conta com uma série de percursos formativos elaborados com foco em cada um dos cinco perfis de atuação na Busca Ativa Escolar: Gestor(a) Político(a), Coordenador(a) operacional, Supervisor(a) institucional, Técnico(a) verificador e Agente comunitário(a). lei mais...