UNDIME/MT

27 novembro, 2019

A UNDIME MATO GROSSO ESTÁ NA MOBILIZAÇÃO PELO NOVO FUNDEB!

   



A UNDIME MATO GROSSO ESTÁ NA MOBILIZAÇÃO PELO NOVO FUNDEB!
A audiência pública será realizada no dia 13/12/2019 no prédio da AMM, Secretários Municipais de Educação.
 Contamos com sua presença!
Quarta-feira (27), marca o Dia Nacional de Mobilização pelo Novo Fundeb
A Undime se soma à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) na realização do Dia Nacional de Mobilização pelo Novo Fundeb, a ser realizado no dia 27 de novembro. Isso porque o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) tem vigência assegurada até 31 de dezembro de 2020. Após essa data, o Fundo será extinto, podendo comprometer o financiamento da educação pública em todo país.
Neste sentido, a ideia é de que no dia 27 de novembro estados e municípios se mobilizem e se articulem para promover debates, audiências públicas, seminários e rodas de conversa com o objetivo de explicar à comunidade educacional e à população, de maneira geral, sobre a importância da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 15/2015 que torna o Fundeb permanente e com um aporte maior de recursos da União.
As seccionais da Undime estão promovendo discussões sobre o novo Fundeb e têm participado ativamente de audiências e discussões que envolvem o tema. Nas mídias sociais (Facebook e Instagram) é possível acompanhar as atividades.