UNDIME/MT

25 setembro, 2019

MEC divulga ofícios com orientações sobre os recursos de 2019 referentes ao PMAlfa

   


O Ministério da Educação (MEC) divulgou dois ofícios com informações urgentes sobre os recursos de 2019 referentes ao Programa Mais Alfabetização (PMAlfa): Ofício nº10/2019 e Ofício nº 90/2019.

Ofício nº 10: é de 3 de setembro e orienta que as escolas que tiverem identificado discrepância em relação à 1ª parcela depositada para execução de 60% do Plano de Trabalho do PMAlfa em 2019, não devem executar os valores excedentes e aguardar orientações do MEC.

Acesse neste link o Ofício nº 10:

Ofício nº 90: é de 6 de setembro e orienta que todas as escolas participantes do Programa Mais Alfabetização NÃO executem os recursos recebidos referentes à 1ª parcela de 2019, pois foram identificadas discrepâncias nos valores pagos.

Acesse neste link o Ofício nº 90: 

A recomendação do MEC é para que todos aguardem as orientações que serão enviadas oficialmente pela Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC). O Ministério já está trabalhando neste sentido.

É solicitado ainda a colaboração dos coordenadores estaduais da Undime no âmbito do PMAlfa para que essas informações cheguem o mais rápido possível às escolas.

Fonte: Undime com informações do MEC