UNDIME/MT

11/07/2019

Undime reúne colegiado ampliado em Minas Gerais

   


Encontro aconteceu em Juiz de Fora, na última terça-feira (2)

A Undime realizou na última terça-feira (2), mais uma reunião do Colegiado Ampliado. O encontro aconteceu em Juiz de Fora (MG) por ocasião do 1º Encontro Internacional de Avaliação Formativa e Digital. Essa foi a 10ª reunião do Colegiado Ampliado da gestão 2017/2019.

Na pauta, foram apresentadas as políticas e programas das Secretarias de Educação Básica (SEB) e de Alfabetização (Sealf) do Ministério da Educação (MEC). O Secretário de Educação Básica, Jânio Macedo, apresentou o planejamento estratégico da secretaria para os próximos anos e lembrou que, nas últimas semanas, a Undime e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) participaram desse planejamento em reuniões com as diretorias da pasta.

De acordo com Jânio, até o final de 2019 será realizado um levantamento das necessidades da educação básica em todas as etapas de ensino e apresentadas propostas. Dentre as sugestões apontadas por ele, está a reestruturação do Proinfância; a implementação dos parâmetros de qualidade da educação infantil e avaliação piloto da educação infantil; e ações de apoio à implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Além disso, o MEC estuda formular uma política para correção de fluxo escolar (idade-série) e revisar programas como Mais Educação, Projovem e Nova EJA. lei mais...