UNDIME/MT

04 julho, 2019

Undime participa de seminário na Câmara dos Deputados sobre os 5 anos do PNE

   


Evento aconteceu nesta quarta-feira (27)

Na semana em que o Plano Nacional de Educação (Lei 13.005/2014 - PNE) completa cinco anos, isto é, metade do seu prazo de vigência, a Câmara dos Deputados promoveu o "Seminário Nacional 5º Ano do PNE: o Plano Nacional de Educação e o Futuro da Educação Brasileira" para debater o tema. O objetivo foi discutir sobre o andamento do plano que tem metas e estratégias para serem cumpridas ao longo de uma década.

A Undime foi convidada para a mesa que pautou "Financiamento, Emenda Constitucional 95 e Metas do PNE" ao lado do coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, e da professora doutora, Natália Duarte, que representou o Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE). A Dirigente Municipal de Educação de Campina Grande (PB), Iolanda Barbosa da Silva, representou a Undime na ocasião.

De acordo com levantamento realizado pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação em decorrência da Semana de Ação Mundial (SAM), das 20 metas elaboradas para aprimorar a qualidade da educação no país, apenas 4 tiveram avanços parciais. O restante caminha a passos lentos, o que torna a efetivação do PNE ao fim de 2024 uma realidade cada vez mais distante. leia mais...