UNDIME/MT

22 abril, 2019

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Educador Nota 10

   


Premiação é voltada a professores e gestores da Educação Infantil ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas

O Prêmio Educador Nota 10, maior e mais importante prêmio da Educação Básica Brasileira, está com as inscrições abertas para a 22ª edição. Professores e gestores da Educação Infantil ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país podem submeter suas Experiências Educativas pela plataforma de inscrições, até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 27 de maio.

Criado pela Fundação Victor Civita que, desde 2014, realiza a premiação em parceria com a Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho, a iniciativa tem como objetivo reconhecer e valorizar professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares de todo o país. O Prêmio conta com o apoio da Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes e Unicef, e o patrocínio da Fundação Lemann e SOMOS Educação.

Desde 2018, o Prêmio Educador Nota 10 é associado ao Global Teacher Prize, prêmio global de Educação. Na edição de 2019, o regulamento traz várias novidades. Entre elas, maior abrangência, com mais disciplinas e maior alinhamento à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e os critérios gerais que este ano passam a ser:

• Equidade e Inclusão como valores
• Inspiração para aplicabilidade em outros contextos
• Evidências de aprendizagem
• Didática específica da área
• Correlação clara entre as aprendizagens propostas às faixas etárias correspondente e as competências específicas e gerais da BNCC

Desde a criação, em 1988, foram mais de 70 mil projetos inscritos. Ao longo das últimas 21 edições, foram premiados 231 educadores, entre professores e gestores escolares, que receberam aproximadamente R$ 2,85 milhões em prêmios no total. 

Inscrições: até 27 de maio pelo link https://premioeducadornota10.org/