UNDIME/MT

12 novembro, 2018

TV Escola divulga matéria sobre o III Seminário Nacional de Educação Conectada

   


A TV Escola disponibilizou matéria em que faz o balanço do III Seminário Nacional de Educação Conectada, realizado em Fortaleza (CE), durante os últimos dias 30 e 31 de outubro. Após um ano do lançamento do Programa Escola Conectada, a terceira edição do encontro promoveu uma série de atividades entre articuladores que aderiram à iniciativa, como forma de apoio às escolas que atuam na implementação do projeto em escolas brasileiras.

Além de expor as conquistas desde a criação, o intuito do Seminário foi promover a troca de experiências entre agentes responsáveis pela indução do programa em todo o país.

“É muito importante que vocês tragam as contribuições, porque vocês são a ponta e nos permitem entender o que funciona e o que não funciona”, apontou Rossieli Soares, ministro da Educação, durante a abertura do evento.

Para assistir ao vídeo na íntegra, clique neste link.

O Programa

O Programa de Inovação Educação Conectada, instituído pelo Decreto n° 9.204, de 23 de novembro de 2017, tem por objetivos apoiar a universalização do acesso à Internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica. A implementação do programa está prevista para acontecer até 2024, de maneira a contemplar, gradualmente, escolas urbanas e rurais em três fases: Indução, Expansão e Sustentabilidade.

O III Seminário Nacional de Educação Conectada foi promovido paralelamente ao VII Congresso Brasileiro de Informática da Educação (CBIE), que reuniu mais de 600 participantes interessados em discutir, compartilhar e divulgar suas atividades e experiências no âmbito das tecnologias na educação entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro.