UNDIME/MT

25 setembro, 2018

PNLD Literário 2018

   


Pela primeira vez as escolas realizarão escolha de obras literárias! A escolha do PNLD Literário 2018 está prevista para ocorrer na primeira quinzena de outubro.

Realizarão a escolha as escolas com alunado na educação infantil (creche e pré-escola), nos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e no ensino médio constantes do censo escolar de 2017, cuja rede de ensino tenha aderido formalmente ao Programa. As instituições federais e as redes municipais e estaduais de ensino que ainda não aderiram às obras literárias terão até a véspera da abertura do sistema para registro da escolha para formalizar a adesão no sistema PDDE Interativo. Atenção! As entidades que já aderiram ao Programa, não precisam aderir novamente.

Também participam da escolha as instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos e conveniadas com o Poder Público que atendam a educação infantil oferecida em creches para crianças de até 3 (três) anos. 

Para a creche, pré-escola e do 1º ao 3º ano do ensino fundamental a escolha será de acervos para sala de aula. Já para o 4º e 5º ano do ensino fundamental e para o ensino médio a escolha será de acervos para a biblioteca e de 02 (dois) livros para cada aluno.

Lembramos que durante o período de registro da escolha não é permitido o acesso de representantes de editoras nas dependências da escola e que os diretores devem manter sigilo sobre os dados de acesso ao sistema PDDE Interativo.

Em breve publicaremos mais informações sobre a escolha do PNLD Literário 2018 nesta página. Acompanhe!