UNDIME/MT

20 setembro, 2018

Alunos do Programa GEM já podem escolher data de encontro presencial

   


Até o próximo dia 23 de setembro, alunos do Programa Gestão para a Educação Municipal (GEM) poderão agendar a data do encontro presencial que tratará do eixo Liderança e Gestão I.
Primeiro de uma série de 3 encontros presenciais oferecidos pelo GEM, o Programa está disponibilizando as opções de datas para todos os inscritos, de modo a organizar a realização das reuniões em todos os estados. A indicação é que para o melhor aproveitamento dos encontros, os cursistas tenham concluído ao menos 75% das unidades de ensino (UEs) já disponibilizadas na plataforma de ensino a distância.
As datas serão definidas conforme demanda e número de inscritos em cada uma das unidades da federação, sendo realizadas entre os dias 25 e 27 de setembro. O Ministério da Educação (MEC) não arcará com despesas relacionadas a passagem, hospedagem e alimentação dos cursistas.

Mais informações pelo telefone (61) 3246-9980 ou pelo e-mail centraldeorientacao@mec.gov.br.

O GEM

Composto de três etapas – aperfeiçoamento, especialização lato sensu em gestão da educação pública e mestrado profissional em gestão da educação municipal –, o GEM foi criado em março de 2018 com o objetivo de apoiar a formação continuada dos dirigentes e técnicos municipais de todo o Brasil no processo de implementação de políticas educacionais e na correta aplicação dos recursos no setor.

Ministrado na modalidade a distância, as formações gratuitas são dirigidas a dirigentes municipais de educação e técnicos de carreira da secretaria, e deverá atender, ao longo do período de sua execução, cerca de 11 mil profissionais da educação. O curso teve início no último dia 14 de agosto, ofertando vagas para o aperfeiçoamento de gestores municipais de educação de todo o país.