UNDIME/MT

02/05/2018

Conae 2018 é tema de debate na TV Escola

   


A edição da próxima quarta-feira, 2 de maio, do programa Salto para o Futuro, da TV Escola, pautará a realização da 3ª edição da Conferência Nacional de Educação (Conae). O presidente da Undime, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE), foi convidado para falar sobre o tema no estúdio.
O programa será exibido às 20 horas e contará também com a participação da coordenadora do Fórum Nacional de Educação (FNE), Maria Ester Galvão de Carvalho. No estúdio, os apresentadores Bárbara Pereira e Murilo Ribeiro mediam o debate sobre a conferência que está marcada para acontecer nos dias 21, 22 e 23 de novembro.
A Conae reúne membros da sociedade civil e representantes de entes federados ligados à educação para debater o desenvolvimento, necessidades e desafios da área no Brasil. O encontro é antecedido de conferências municipais e estaduais que têm ocorrido desde o início do ano. A 3ª edição traz como tema central "A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e do Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica". leia mais...