UNDIME/MT

28 março, 2018

Prorrogado adesão ao 2º Mapeamento das Iniciativas de Educação Financeira

   


Com o objetivo de mapear iniciativas de educação financeira, a Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), coordenado pela Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil), decidiu estender até sexta-feira, 30 de março, a 2ª edição do Mapeamento Nacional das Iniciativas de Educação Financeira.
A ideia do projeto é conhecer com maior abrangência e profundidade o cenário da educação financeira no Brasil. Além disso, os dados vão ajudar a promover reflexões sobre os desafios e as oportunidades da área no país.
O mapeamento é realizado por meio de questionário online disponível no link https://pcde.wufoo.eu/forms/1-2a-mapeamento-de-educaaao-financeira/.
Podem participar escolas do ensino fundamental, médio, instituições de ensino superior, associações, cooperativas, órgãos da iniciativa privada, professores e pessoas físicas que desenvolvem iniciativas de educação financeira.
Em 2009, um levantamento preliminar de iniciativas desse tipo no país identificou 64 projetos. Em 2013, o 1º Mapeamento Nacional identificou 803 ações em diferentes regiões brasileiras. Em 2018, a intenção é alcançar iniciativas em todo o território nacional.

Clique aqui para acessar o questionário.