UNDIME/MT

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Undime entrega ao MEC contribuições ao documento da Base Nacional Comum Curricular


A Undime entregou ao Ministério da Educação (MEC) as contribuições ao documento preliminar da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A construção coletiva da Base está prevista na Lei 13.005/ 2014 (Plano Nacional de Educação - PNE). De acordo com a Lei, os direitos e os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes da Educação Básica devem ser definidos ainda este ano.
No documento enviado ao MEC, a Undime apresenta contribuições organizadas em duas partes: uma de considerações gerais quanto à estrutura e ao conteúdo do documento preliminar e outra de contribuições pontuais (inserções, exclusões, alterações de redação) a cada um dos componentes curriculares.
A partir do "Seminário Base Nacional Comum Curricular em debate: desafios, perspectivas e expectativas", realizado em janeiro de 2016, a Undime reuniu seu Conselho Nacional de Representantes para elaborar de maneira conjunta as contribuições ao documento preliminar da Base e tornar pública a posição da instituição. "Na ocasião, reunimos o nosso conselho e discutimos em grupos as contribuições aos componentes curriculares. Depois tudo foi colocado para aprovação da plenária. A ideia foi tornar o processo democrático e participativo", afirmou o presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Tabuleiro do Norte (CE), Alessio Costa Lima. leia mais...

Thalles Monteiro

Sobre Thalles Monteiro

...