UNDIME/MT

14 outubro, 2015

Ensino em tempo integral eleva nível dos alunos, defendem especialistas

   

O ensino em tempo integral tem impacto positivo não apenas sobre os alunos beneficiados como também sobre suas famílias e as comunidades onde vivem, segundo estudos apresentados durante audiência pública promovida nesta quarta-feira (7) pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). Os participantes da audiência fizeram uma avaliação do Programa Mais Educação, lançado pelo governo federal em 2007 e que busca a ampliação do ensino em tempo integral em todo o país.

A média brasileira de permanência diária de crianças e adolescentes nas escolas gira em torno de 4h30. Nos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) essa média já atingiu 7h. Jaqueline Moll, doutora em educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e gestora do programa até 2013, trouxe levantamentos do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) segundo os quais as notas de Português e Matemática dos estudantes dessas escolas melhoraram. leia mais...