UNDIME/MT

03 setembro, 2013

Abertas as inscrições para a 7ª edição do Prêmio Professores do Brasil

   

fonte: UNDIME
O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação, promovido juntamente a instituições parceiras. O objetivo é reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica, por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras. Os interessados já podem se inscrever! As inscrições serão realizadas pela internet até o dia 30 de outubro.
Clique aqui para conferir o regulamento do Prêmio.
Clique aqui para fazer a inscrição.
Serão selecionadas e premiadas as melhores experiências pedagógicas desenvolvidas (ou em desenvolvimento) por professores das escolas públicas, em todas as etapas da educação básica. Entretanto, é preciso que comprovadamente elas tenham sido ou estejam sendo exitosas no enfrentamento de situações-problema, considerando as diretrizes propostas no Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação.

A 7ª Edição do Prêmio Professores do Brasil contemplará duas categorias. A primeira categoria “Temas Livres” abrange as subcategorias:

- Educação Infantil;

- Séries/Anos Iniciais do Ensino Fundamental;

- Séries/Anos Finais do Ensino Fundamental; e

- Ensino Médio.

A segunda categoria intitulada “Temas Específicos” abrange as subcategorias:

- Educação Integral e Integrada;

- Ciências para os anos iniciais;

- Alfabetização nos anos iniciais do Ensino Fundamental; e

- Educação Digital articulada ao desenvolvimento do currículo.

Prêmiação - Os vencedores serão selecionadas pela Comissão Julgadora Nacional e, independentemente de sua região e da categoria a que concorrem, receberão prêmio no valor de R$ 6.000,00, além de troféu e certificados. Já o vencedor de cada uma das 8 subcategorias será conhecido na Cerimônia de Premiação do concurso e receberá um prêmio extra de R$ 5.000,00. As escolas nas quais foram desenvolvidas as experiências selecionadas serão premiadas com placa comemorativa fornecida pelos parceiros: Abrelivros, Fundação SM, Fundação Volkswagen e Instituto Votorantim.