UNDIME/MT

15 agosto, 2013

MEC oferece curso de Educação Fiscal para equipes do ‘Mais Educação’ nos municípios

   

Fonte: UNDIME NACIONAL, MEC
A Diretoria de Currículos e Educação Integral (DICEI/SEB/MEC) estabeleceu parceria com a Escola de Administração Fazendária (ESAF), órgão do Ministério da Fazenda, visando potencializar o trabalho com a temática educação fiscal nas atividades no âmbito da Educação Integral fomentadas pelo Programa Mais Educação nos estados, nos municípios e no Distrito Federal.
Os interessados têm até o dia 18 de agosto para se inscrever. É preciso ter nível superior completo, preencher o formulário de inscrição e encaminhar para o endereço eletrônico: defmaiseducacao@fazenda.gov.br
Clique aqui para acessar o ofício com mais informações sobre o curso.
Clique aqui para baixar o formulário de inscrição.

Assim, será oferecido o curso “Disseminadores de Educação Fiscal”, de responsabilidade da ESAF. Ao todo são 5 mil vagas disponíveis. A prioridade é para coordenadores e equipes do Programa Mais Educação nas Secretarias de Educação, mas membros da equipe da Ação Escola-Comunidade nas secretarias também poderão ser contemplados, caso haja vaga.
O curso tem carga horária de 120 horas e será realizado na modalidade à distância. São quatro módulos a serem desenvolvidos: Educação Fiscal no contexto social; Relação Estado sociedade; Função Social dos tributos e Gestão democrática dos recursos públicos. As aulas estão previstas para começar no dia 2 de setembro.
MEC – Mais Educação
(61) 2022-9185/ (61) 2022-9176
ESAF
(61) 3412-6092/ (61) 3412-6440