UNDIME/MT

27 janeiro, 2012

II ENCONTRO DE COORDENADORES DO PARFOR/UFMT

   

A UNDIME MT participou nos dias 24 e 25 de janeiro, na UFMT, do II ENCONTRO DE COORDENADORES DO PARFOR/UFMT, para tratar dos cursos de segunda licenciatura dentro do PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES – PARFOR.
O encontro contou com a participação dos coordenadores dos cursos. As falas versaram sobre as ações que já foram realizadas para obtenção dos materiais de custeio dos cursos, a realização de estágio, O papel do Fórum, da SEDUC e das Secretarias municipais na formação de professores em Mato Grosso, informações a cerca da demanda de formação de professores, questões administrativas com relação a registros internos da UFMT, avaliação dos cursos e encaminhamentos.
Para a fala sobre o papel das secretarias municipais a UNDIME MT foi representada por Geraldo Grossi Junior que destacou a importância do programa, as dificuldades para operacionalizar as inscrições através da Plataforma Paula Freire e o desejo dos municípios em que sejam ofertados cursos de licenciatura para Educação Infantil e séries Iniciais do Ensino Fundamental.
Como principais encaminhamentos será levado ao Fórum as propostas:
• ampliação de vagas para 2012/2 e 2013/1;
• fomento junto a SECITEC para que os alunos do Programa possam ser contemplados dentro do PROMAT;
• realização de parcerias junto ao IFMT para cedência de espaço para oferta de cursos;
Veja os arquivos apresentados, clique aqui.
Att. Geraldo Grossi Junior