UNDIME/MT

02 março, 2012

Reunião com Representantes - Formação pela Escola

   

Aconteceu hoje na sede da Undime-MT, a reunião com os representantes do Programa Formação pela Escola, com a Zilda Muniz, Coordenadora Estadual do Programa, Antonia Rosa e Benedita  Rosália, Multiplicadoras que em conjunto trabalham fazendo o acompanhamento e assessoria nos municípios, participaram da reunião a equipe Undime-MT: Ângelo Valentin, Vera Valadares, Geraldo Grossi e Thalles Monteiro.
Objetivo do programa é fortalecer a atuação dos agentes parceiros envolvidos na execução dos programas e ações educacionais financiadas pelo FNDE, sendo acompanhados pelos conselhos escolares e toda a comunidade em geral.
A formação é composta por módulos de 40h cada, em duas fases, uma presencial inicial  de 4 horas e presencial final de 4 horas e sendo o restante totalmente online, as atividades são desenvolvidas na plataforma Moodle. Algumas competências temáticas: PDDE, PNATE, PLI, PNAE, FUNDEB, PRESTAÇÃO DE CONTAS E OUTROS.
A avaliação dos cursistas e feita de duas formas, a auto-avaliação e a realizada pelo tutor, sendo necessário apresentar um projeto ao final para sua certificação, o certificado será impresso pelo próprio cursista online pelo sistema.
O material didático utilizado é totalmente online com vídeos e textos para estudo.
O cursistas é acompanhado por um tutor que faz o seu cadastro, acompanha o cursista online e nas presenciais. 
As vagas são limitadas a 40 alunos por turma por meio de formulário online a ser preenchido pelo interessado.

Conheça a Plataforma do Curso, clique aqui.

Saiba mais sobre o projeto, clique aqui.

Baixe o Folder sobre o Programa, clique aqui.

Mais Informação sobre inscrição, aguarde contato pelo seu Municipio.
Fonte: FNDE/MEC